Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae instala macromedidor e interrompe o abastecimento em sete bairros 5ª feira

4 de fevereiro de 2020 17:37

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Em continuidade às ações do seu programa de controle de perdas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da cidade, desta vez no Centro de Distribuição instalado no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste.
A intervenção da autarquia vai ocorrer na quinta-feira (06) e exigirá a interrupção momentânea da distribuição de água naquela região da cidade, enquanto a instalação estiver sendo realizada, no período das 13h às 17h.
Os bairros que terão a distribuição de água interrompida para a instalação do macromedidor são o próprio Júlio de Mesquita Filho e mais os jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá e o Wanel Ville.
Com os macromedidores que vêm sendo instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Centros de Distribuição (CDs), a autarquia consegue medir o exato volume de água que está sendo distribuído a partir dessas unidades e pode confrontar com o volume que é medido nos micromedidores (hidrômetros) da região e desta forma detectar perdas de água e definir ações para combatê-las.
Assim que a instalação programada estiver concluída, as operações do Centro de Distribuição do Júlio de Mesquita serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado.


Saiba mais