Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae interrompe atendimento no feriado e retoma na 2ª feira

10 de junho de 2020 10:55

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


O atendimento presencial à população nos postos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, instalados em sua sede administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão, será interrompido nesta quinta e sexta-feira, respectivamente feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, sendo retomado na segunda-feira (15).

No caso da sede administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, o funcionamento ao público ocorre no período das 8h às 16h, com os munícipes sendo atendidos de acordo com o último dígito do seu CPF, da seguinte forma: segunda-feira (CPF finais 1 e 2), terça-feira (3 e 4), quarta-feira (5 e 6), quinta-feira (7 e 8) e sexta-feira (9 e 0).

Nas Casas do Cidadão atualmente abertas ao público, o atendimento ocorre das 8h às 16h nas unidades do Jardim Ipiranga, Itavuvu e Éden e das 8h às 16h30 no Paço Municipal, também respeitando o critério do último dígito do CPF.

Serviços online ampliados

Visando oferecer comodidade aos munícipes, a autarquia vem ampliando as alternativas de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até um dos postos de atendimento presencial.

Desta forma, gradativamente as opções on-line estão sendo oferecidas e atualmente os seguintes serviços já podem ser acessados por meio desta modalidade: pedidos de novas ligações de água e esgoto; 2ª via de contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos e revisão de consumo por vazamento sanado.

Plantão 24 horas para manutenções

Por sua vez, os atendimentos relacionados às manutenções nas redes públicas de água, esgoto e drenagem continuarão ocorrendo normalmente no feriado e final de semana, 24 horas por dia, com a autarquia trabalhando em sistema de plantão, que deve ser acessado pelos telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224.5800.


Saiba mais