Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae solicita que população colabore

19 de março de 2020 17:08

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Em decorrência das medidas de prevenção e combate ao coronavírus que estão sendo colocadas em prática, entre elas a dispensa de funcionários por parte das empresas para a realização de suas atividades em regime de home office, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está prevendo um aumento do consumo de água por parte da população, motivo pelo qual solicita a colaboração de todos, para que o abastecimento da cidade seja mantido, sem a necessidade de interrupções.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, todo o sistema está equilibrado neste momento, incluindo os mananciais de captação de água bruta, que apresentam níveis satisfatórios; as Estações de Tratamento, que funcionam normalmente; e os Centros de Distribuição, que também operam sem intercorrências.

Ocorre, porém, que deveremos ter um aumento significativo de pessoas que permanecerão em suas residências e consequentemente teremos uma ampliação do uso da água, e precisamos manter a margem de segurança para o equilíbrio necessário do sistema de distribuição, que leva em consideração o consumo médio da população”, explica Mauri.

Ainda de acordo com o diretor-geral do Saae/Sorocaba, um consumo elevado, aliado a altas temperaturas, pode causar um desequilíbrio e a consequente dificuldade em se manter o abastecimento sem interrupções.

Diante dessa possibilidade, pedimos a colaboração dos munícipes, para que não tenhamos problemas. Não será necessário restrições no uso da água, mas vai ser importante a manutenção e a ampliação do comportamento de uso racional e consciente, sem desperdícios, principalmente nesse período que estamos atravessando”, enfatiza Mauri Pongitor.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02