Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae suspende atendimento presencial a partir de 2ª feira

20 de março de 2020 15:42

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Em mais uma medida que tem como objetivo atender as orientações dos órgãos oficiais da saúde, entre elas a de que deve ser evitada a aglomeração de pessoas num mesmo ambiente, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba decidiu que a partir da próxima segunda-feira (23) o atendimento presencial ao público estará suspenso em sua sede administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália.

A autarquia, porém, continuará atendendo em seus postos instalados nas Casas do Cidadão, embora com apenas um funcionário em cada unidade. A orientação é para que esses próprios municipais sejam procurados apenas em situação de extrema urgência, devendo os munícipes darem preferência aos canais de atendimento à distância, que serão colocados à disposição.

Desta forma, a população poderá solicitar os diversos serviços oferecidos pelo Saae/Sorocaba por meio do site www.sorocaba.com.br, do e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e do whatsapp (15) 9 9767 7606.

No site da autarquia, por exemplo, os interessados poderão acessar serviços como atualização cadastral (alteração do nome do titular da conta), 2ª via de contas e de guias de pagamentos, certidão negativa de débitos, alteração da data de vencimento das contas, consultas sobre pagamentos e de histórico de consumo e declaração anual de quitação de débitos.

Novas ligações e cortes suspensos

Ainda como parte das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a autarquia está reduzindo o número de funcionários em seus diversos serviços e desta forma decidiu não mais receber, temporariamente, novos pedidos de ligações de água e de esgoto, até que a situação de saúde pública seja normalizada.

A direção da autarquia também definiu que o serviço de corte do fornecimento de água por inadimplência, ou violações do regulamento, ficarão suspensos por 60 dias.


Saiba mais