Sábado tem apresentação do Quarteto SaxBrasil na Biblioteca Municipal

13 de fevereiro de 2020 15:50

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br

Quarteto SaxBrasil em pé posando para foto, todos usam preto e seguram seus saxofones.

Neste sábado (15), a partir das 15h, acontece uma apresentação gratuita do Quarteto de Saxofones SaxBrasil na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Grandes nomes da composição brasileira como Ernesto Nazareth; Pixinguinha; Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira compõem o repertório apresentado pelo grupo.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento é uma contrapartida do projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC), na qual foi prevista a gravação e o show de lançamento de um CD que celebra os 10 anos de existência do SaxBrasil.

No recital, o público poderá conhecer mais sobre a história do grupo e suas peculiaridades, a música de câmara, os instrumentos, além da história dos compositores e de suas criações. O grupo é composto por Rafael Migliani (saxofone soprano); Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono).

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

21 de setembro de 2020 12:02