Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saúde e Cidadania realizam ações de combate à Covid-19 em áreas com vulnerabilidade social

2 de julho de 2020 17:05

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


Diante da preocupação com o avanço da pandemia em Sorocaba, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vitória Régia; Rodrigo; Brigadeiro Tobias, Laranjeiras e Nova Sorocaba, intensificaram as visitas nas áreas de maior vulnerabilidade social, no mês de junho. O objetivo da ação foi abordar e orientar famílias sobre a prevenção, sinais e sintomas da COVID 19, além de elencar dados sobre necessidades sociais.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, um total de 497 famílias foram abordadas nas regiões dessas cinco UBSs. As ações foram planejadas conjuntamente entre as secretarias da Saúde (SES) e Cidadania (Secid), além do apoio das lideranças comunitárias. Houve a distribuição de máscaras; detergentes, produtos de higiene e cestas básicas arrecadadas por meio de doações.

A ideia da ação foi nasceu após um encontro intersetorial em vários territórios, com a organização da SES e Secid para elencar diversas necessidades encontradas pela população local. As reuniões tiveram alta participação popular e apoio dos líderes comunitários de cada região.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02