Secid realiza exposição “Eles Disseram/Eles Mentiram”

17 de fevereiro de 2020 14:35

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Cartazes da exposição com dizeres de prevenção, e a frente um cartaz escrito "Coordenadoria de Combate às Drogas".

A Coordenadoria de Combate às Drogas, vinculada à Secretaria de Cidadania (Secid), iniciou nesta segunda-feira (17) a exposição “Eles Disseram/Eles Mentiram”. As mostras acontecem no andar térreo do Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes” e na Escola Municipal Matheus Maylask, onde permaneceram até o dia 21 de fevereiro.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Álcool, celebrado na terça-feira (18) e Dia Nacional de Combate as Drogas que acontece dia 20 desse mês, os cartazes cedidos pela Fundação um Mundo Sem Drogas estão expostos para conscientizar a população sobre o perigo do universo dos entorpecentes – dando continuidade a um projeto que passou por outras duas escolas municipais e Câmara Municipal de Sorocaba.

A ideia da exposição é trazer de forma lúdica a mensagem de atribulação que o mundo das drogas oferece. “A mensagem é para trabalhar com a prevenção daqueles que não foram atingidos e aqueles que, de certa forma, já fizeram uso ou ainda usam, para refletirem e, se precisarem de ajuda [para largar o vício], damos orientações”, ressalta o Coordenador de combate às drogas, Alexandre Gabriel Vieira.