Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretaria da Cidadania presta apoio às famílias de circo na Zona Norte

21 de março de 2021 10:34

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


Equipes da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), realizaram um levantamento social para apurar as principais necessidades das famílias que fazem parte do circo Globo Max, instalado na Avenida Ipanema, Zona Norte de Sorocaba.

O setor esteve no circo, na noite de sábado (20), após tomar conhecimento do caso, por meio de uma postagem nas redes sociais em que os circenses pedem o apoio da população.

Os profissionais da Secid conversaram com a comunidade circense, no intuito de oferecer auxílio e prestar atendimento social às famílias. São 34 pessoas, sendo 28 adultos, seis crianças e uma idosa. Eles passam dificuldades devido ao cancelamento dos espetáculos, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

As principais necessidades são: cestas básicas, produtos de higiene, leite e fraldas descartáveis tamanhos G e XG. A assistência social comparecerá ao local nesta segunda-feira (22).

A Secid, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), já iniciou uma ação para arrecadar donativos para colaborar com essas famílias e outras que precisam na cidade. “A Secid está empenhada nessa causa e toda colaboração da população é muito importante, sobretudo neste momento de pandemia, em que muita gente perdeu o seu sustento”, destaca o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Quem tiver interesse em auxiliar, pode entrar em contato com a Secid, pelo telefone: (15) 3212-6900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou com o FSS: (15) 3238-2503.


Saiba mais