Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretaria da Habitação retoma o atendimento presencial sem a necessidade de agendamento

6 de janeiro de 2021 14:22

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) retoma, a partir desta quinta-feira (7), o atendimento presencial da população sem a necessidade de agendamento. O cidadão que necessitar dos serviços da secretaria pode comparecer à unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Desde março de 2020, com início da pandemia da Covid-19, o atendimento presencial estava sendo feito apenas mediante agendamento.

A população deverá estar atenta ao cumprimento dos protocolos sanitários, como evitar aglomerações, uso de álcool em gel, uso de máscara e manter o distanciamento de 1,5 metro. De acordo com a Sehab, todo o aparato para a proteção dos servidores públicos e do cidadão está preparado, seja para a higienização das mãos, assim como também para que as pessoas mantenham o distanciamento na sala de espera e nas mesas de atendimento.

Os principais serviços oferecidos pela Sehab à população são: abertura de processo para estudo de regularização fundiária, abertura de processo para atualização cadastral, verificação da situação de empreendimentos da cidade e, principalmente, retirada de matrícula ou entrega de documentos referentes à regularização fundiária.

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária coordena programas com foco na Habitação de Interesse Social, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e a iniciativa privada, além de programas de regularização fundiária, com o registro de propriedade da escritura de casas e reurbanização das Áreas de Interesse Social.

A Sehab está localizada na Rua Souza Pereira, 448 – 2º Andar, no Centro de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-7287 ou ainda pelo e-mail sehab@sorocaba.sp.gov.br.

 


Saiba mais