Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Sorocaba

31 de janeiro de 2020 18:13

Por: Secom


A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Sorocaba afirmou no final da tarde desta sexta-feira (31) que a cidade não tem, até o momento, nenhum caso suspeito de coronavírus. A Secretaria entendeu ser necessária a emissão de uma comunicação oficial a partir de boatos que começaram a circular ontem, inclusive nas redações dos órgãos de comunicação da cidade, a partir do atendimento de uma paciente que tinha estado na China e que foi atendida no Hospital Modelo.
De acordo com a Secretaria da Saúde o caso foi totalmente descartado pelo próprio setor de infecção hospitalar do Hospital, já que a paciente não apresentava sequer os sintomas para se enquadrar como entre o que é considerado um caso suspeito de notificação da doença. A chefe do setor de infecção hospitalar daquela unidade de Saúde é médica infectologista e está elaborando um relatório técnico explicando os critérios que levaram a descartar o caso como suspeito.
Conforme apurado pela Secretaria da Saúde, como a paciente havia estado na China, a família buscou certificar-se de que ela não estava contaminada pelo corona vírus. A informação do próprio Hospital é a de que a paciente já se encontra em alta e foi liberada para ir para casa.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02