Secretaria do Meio Ambiente recebe inscrição para o Conselho do Parque da Biodiversidade

26 de fevereiro de 2020 12:47

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

As entidades da sociedade civil interessadas em participar do Conselho do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade para o biênio 2020/2021 devem se inscrever até o dia 4 de março na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema). O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município do dia 21 de fevereiro e pode ser conferido no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/parquebiodiversidade/eleicoes/.

O conselho tem como objetivo colaborar no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades do parque, que é administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Podem participar representantes de estabelecimentos de ensino superior; organizações não governamentais ambientalistas; associações civis com previsão estatutária na área de meio ambiente; conselhos de classe e associações profissionais; representantes do Parque Tecnológico; representantes do Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente); representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê; representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp); e representantes do movimento sindical indicados pelas centrais sindicais.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar o formulário de inscrição preenchido, que já está disponível no site da Sema, e os documentos descritos no edital de chamamento. As inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219.2280 ou ainda pelo e-mail cpnmcbio@sorocaba.sp.gov.br.