Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretário da Educação realiza reunião com pais de alunos no Éden

18 de fevereiro de 2021 13:06

Por: Rose Campos


O secretário da Educação, Márcio Carrara, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (16), com pais de alunos moradores do bairro Éden. O encontro contou com a presença da supervisora Thais Helena de Oliveira Moraes, da diretora Fernanda Monteiro de Carvalho da Silva, da vice-diretora Rosemary Conceição dos Santos e da orientadora Milena Alves da Costa, que integram a equipe da escola do Éden, além do vereador João Donizeti, que é representante do bairro.

O objetivo foi conversar com os pais e responsáveis sobre o retorno às aulas e a necessidade de acomodar temporariamente dez turmas do 1º ano do Ensino Fundamental em salas que foram adaptadas na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Para atender essas turmas, a Secretaria da Educação (Sedu) reativou a E.M. “Reverendo Augusto da Silva Dourado”, unidade localizada no bairro Iporanga, que estava com o funcionamento paralisado desde 2016, devido à baixa demanda. Ao longo dos anos seguintes, o prédio dessa escola foi vandalizado, tornando-se, a partir de 2019, um local impróprio para receber os estudantes, o que levou à sua desativação. Para 2021, a Sedu pode contar com a parceria da Paróquia, que disponibilizou os espaços para o atendimento temporário das aulas para as turmas, até que novas unidades escolares sejam construídas pela atual gestão municipal.


O salão, anexo à igreja, está sendo cedido sem custos para a Prefeitura e o local já está recebendo todas as adequações para ser utilizado como salas de aula por esses alunos.


Na reunião, o secretário informou também que as aulas seguirão a programação normal para toda a rede escolar do município, com o mesmo conteúdo curricular. Neste momento, as aulas na rede municipal de ensino já tiveram início de forma remota, com a realização de Atividades Não Presenciais (ANPs).


“Essa é uma solução temporária, no entanto, já estamos com os projetos prontos e a licitação em curso para a construção de três novas escolas nesta região, uma no Iporanga, uma no Jardim Amália e outra na Rua José Luiz Fláquer, no Éden, que vão atender a demanda local”, adiantou o secretário.

Fotos: Michelle Priscila Alves/Divulgação Secom


Saiba mais