Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secretário da Educação visita escolas na Zona Norte para conhecer as necessidades de manutenção

18 de fevereiro de 2021 12:34

Por: Rose Campos


Na manhã desta quarta-feira (17), dando prosseguimento à rotina de visitas nas unidades escolares da rede municipal, realizadas desde o início da gestão, o secretário de Educação, Márcio Carrara, esteve na Escola Municipal Prof.ª Duljara Fernandes de Oliveira, na Zona Norte.

Carrara visitou a unidade para ver pessoalmente e saber do diretor, Antônio Avelino Minhano Alves, quais são as prioridades em relação à conservação e manutenção da escola. A E.M. Prof.ª Duljara Fernandes de Oliveira, que funciona desde 2007, atende cerca de 800 alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental. “Nossa escola ainda não passou, desde a sua inauguração, por uma grande reforma. E, pelas condições de algumas estruturas importantes, como o telhado, requer essa atenção e serviços de manutenção já há algum tempo, além de pintura”, afirmou o diretor.

Na conversa com o diretor, pôde falar também sobre o andamento do início do ano letivo de forma remota, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs), o que já vem ocorrendo.

As necessidades apuradas nessa unidade foram registradas pelo secretário Carraca e serão encaminhadas para realização, dentro do contrato que está sendo estabelecido pela pasta com esta finalidade. “Assim como esta, tenho visitado várias escolas da rede e muitas outras já estão agendadas. Quero conhecer o que cada uma delas precisa e já estamos trabalhando para proporcionar essas melhorias para nossos alunos e funcionários”, conclui o secretário.

Na sequência, o secretário Carrara visitou a E.M. Renice Seraphim, no Residencial Carandá, na Zona Norte, onde foi recebido pela vice-diretora, Laís Penteado dos Santos Silva, e depois a CEI-129, da gestão compartilhada Apascentai, onde conversou com a diretora Kátia Regina Cavelagna. O objetivo do secretário é estar muito próximo às unidades escolares, estabelecendo um diálogo constante com os gestores.

Fotos: Michelle Priscila Alves/Divulgação Secom


Saiba mais