Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Secult abre edital de chamamento para apresentações de artistas no Carnaval

4 de fevereiro de 2020 16:51

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Artistas interessados em se apresentar no Carnaval 2020 da Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult) podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 17h, na sede Secult.

O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (31) e visa possibilitar que artistas se apresentem nas mais diversas atrações de carnaval que serão oferecidas pela Secretaria da Cultura. Poderão participar bandas instrumentais (marchinhas e músicas carnavalescas), bandas musicais (marchinhas, samba enredo e músicas carnavalescas) e grupos musicais (pop-rock, sertanejo).

A remuneração será de acordo com o tamanho do grupo credenciado, conforme exposto no edital. Além da prestação de serviços realizada no carnaval, a Prefeitura de Sorocaba ainda poderá contratar os candidatos integrantes do cadastro em eventos futuros, de acordo com as necessidades da pasta, programação cultural e disponibilidade orçamentária.

É vedada a participação de pessoas físicas que não possuam plena capacidade civil; servidor público, estagiário ou prestador de serviços terceirizados da Prefeitura Municipal de Sorocaba; cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral, consanguíneos ou por afinidade, de servidores da Secretaria de Cultura; pessoa a quem foi imputada pena de suspensão temporária ou impedimento de contrato com a Administração e pessoas que não cumpram os requisitos do edital.

A lista de inscrições indeferidas e deferidas pela comissão será publicada no Diário Oficial do Município e será feita de acordo com a necessidade de prestação de serviços e a programação de carnaval, definida pela Secretaria da Cultura. O interessado que não tiver seu credenciamento aprovado poderá recorrer da decisão no prazo de cinco dias corridos a contar a data de publicação do resultado.

Todos os documentos necessários para a inscrição, assim como os anexos, podem ser conferidos no edital de chamamento que está disponível no link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52 – Praça Maylasky, s/nº, Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.


Saiba mais