Secult fará “Show de Aniversário: Live Comemorativa dos 366 anos de Sorocaba”

6 de agosto de 2020 14:14

Por: Secom / Secult

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) e o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), promove a primeira Mostra competitiva de músicos on-line “Show de Aniversário: Live Comemorativa dos 366 anos de Sorocaba”, que faz parte da programação do aniversário da cidade e acontece no dia 15 de agosto, às 18h30, na Fundec, respeitando todas as orientações e normas sanitárias. Em breve as inscrições estarão abertas para cantores, duplas e bandas de qualquer gênero musical.
A Mostra tem o objetivo de fomentar a cultura e incentivar os músicos do nosso município, principalmente diante da atual situação de pandemia, em decorrência do coronavírus (Covid-19) e será compartilhada nas redes sociais oficiais da Prefeitura. As inscrições e o cachê serão de responsabilidade da empresa contratada pela Prefeitura, junto a Secult.
Na primeira etapa da inscrição, os músicos deverão enviar um vídeo de uma apresentação já realizada, o modo de envio será divulgado em breve, que serão analisados por uma Comissão, formada por um representante da Secretaria da Cultura, do Fórum Permanente de Culturas de Sorocaba (Fopecs), do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e da Comissão de Cultura da Câmara Municipal  que definirão os critérios técnicos para avaliação e seleção dos candidatos.
Dentre esses artistas, os vinte (20) classificados vão para a fase final, uma apresentação na Fundec, que será transmitida no formato de Live no Youtube e no Facebook da Prefeitura de Sorocaba, com votação on-line para classificar os três mais votados que receberão o cachê, sendo o primeiro colocado com R$ 1.500,00, o segundo com R$ 1.000,00 e o terceiro com R$ 500,00. Junto com esses artistas, também se apresentarão alguns convidados pela Secult.
Mais informações serão divulgadas na página da Secult http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/, no Instagram: @secult.sorocaba e no Facebook: Secretaria da Cultura de Sorocaba.
A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no centro da cidade. Em caso de dúvidas o telefone da Secult está disponível (15) 3212.8170 e também o e-mail: secultsorocaba@gmail.com

21 de setembro de 2020 12:02