Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sedettur busca voluntários para auxiliar na confecção de máscaras

7 de maio de 2020 9:30

Por: Mariana Dearo



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, está buscando voluntários que desejam auxiliar na oficina de máscaras de tecido iniciada na última semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). A expectativa é confeccionar 100 mil máscaras de proteção reutilizáveis e que serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social visando à prevenção do coronavírus.

De acordo com o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, até o momento, a oficina tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso). “Agora, mediante o decreto que torna obrigatório o uso de máscara facial para todos que saírem às ruas, precisamos aumentar nossa produção. Convidamos às pessoas que tenham interesse para contribuir com sua habilidade, oferecendo seu tempo para ajudar ao próximo”, ressalta.

Ainda segundo o secretário, estão sendo distribuídos kits para aqueles que têm disponibilidade de costurar em suas residências. Após o término da confecção, as máscaras são retiradas no endereço do voluntário para serem doadas. “A perspectiva é que as máscaras comecem a ser distribuídas na próxima sexta-feira (08), em pontos estratégicos como terminais de ônibus, entre outros”, finaliza.

Para a coordenadora da oficina, Tarsila Toti, além de muito gratificante, o projeto é de extrema importância. “Essas máscaras irão proteger aqueles que não têm condições financeiras para comprar. Além disso, estou muito satisfeita e orgulhosa por ensinar essas meninas da cooperativa, que estão tendo domínio da máquina e autonomia para confeccionar”, afirma.

A Sedettur também espera contar com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas que possam colaborar doando materiais como tecidos, linhas e elásticos. Para mais informações, os interessados podem contatar a Sedettur, através do telefone: (15) 3316-1630.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02