Sedettur confecciona máscaras adaptadas para auxiliar surdos

5 de agosto de 2020 17:45

Por: Mariana Dearo

Por solicitação da prefeita Jaqueline Coutinho, após visita na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vitória Régia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), iniciou nesta semana um novo projeto de confecção de máscaras que possibilitam a leitura labial, visando atender à população surda da cidade. A ação faz parte da campanha Máscara Legal, idealizada pela Prefeitura de Sorocaba em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (Fua) e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul.

De acordo com o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, as costureiras voluntárias da Coopereso foram auxiliadas pela Agente Comunitária de Saúde, Raquel Paulino, que idealizou as máscaras adaptadas. “Vamos confeccionar essas máscaras e, posteriormente, direcionar para que as UBSs distribuam às instituições que atendem pessoas surdas”, reforça, destacando que a princípio, a ideia é confeccionar 300 máscaras.

Para que isso aconteça, a Sedettur segue solicitando o auxílio de pessoas físicas e jurídicas com a doação de materiais. No caso das máscaras adaptadas, além de linhas e elásticos, é essencial a doação de plástico transparente.

Os interessados em contribuir com a campanha “Máscara Legal” podem contatar a Sedettur através do telefone: (15) 3316-1630 ou levar o material na sede da secretaria, localizada na avenida General Osório, nº 1.840, Vila Barão.

21 de setembro de 2020 12:02