Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sedettur se mobiliza para reconhecer APLs junto ao Estado

27 de janeiro de 2020 14:36

Por: Mariana Dearo


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), está mobilizando sua equipe para reconhecer até 28 de fevereiro, os Arranjos Produtivos Locais (APLs) da região, junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Em 18 de dezembro de 2019 foi aberto o chamamento para reconhecimento por meio de formulário.

Além dos ganhos de competitividade, o reconhecimento gera a possibilidade de participar de ações e dos editais realizados pela Sedettur e entidades parceiras, com atividades voltadas ao desenvolvimento produtivo.

Desde 2017, Sorocaba vem realizando várias atividades voltadas à formação de APLs dos setores aeronáutico, cervejeiro e metal mecânico, por meio de parcerias com Sebrae, Senai, Parque Tecnológico de Sorocaba, Fatec, Facens, AEAS e Uniso, realizando reuniões de planejamento com cada setor e se inteirando das ações promovidas tanto pelo governo estadual, quanto pelo governo federal para tornar os aglomerados existentes em APLs reconhecidos em todas as esferas, trazendo mais recursos para a cidade, além de ganho de competitividade às empresas.

Os empresários interessados em conhecer o projeto de APL dos setores acima citados poderão entrar em contato com a equipe da Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócio, vinculada à Sedettur por meio do e-mail apoioempresas@sorocaba.sp.gov.br ou através dos telefones (15) 3316-1645 e (15) 3316-1651.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02