SEDU define nesta sexta-feira ‘Atividades não presenciais’ para estudantes da rede municipal

25 de junho de 2020 17:27

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria da Educação (Sedu) define nesta sexta-feira (26) os detalhes das Atividades Não Presenciais (ANP) destinadas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino que estão em casa, mediante o estado de calamidade do município. Com início previsto para 1 de julho.

Cumprindo uma deliberação do Conselho Municipal de Educação (CMESO) foi criado um Comitê de Acompanhamento que deu início na terça-feira (23) ao planejamento das diretrizes que nortearão as ANPs.

As propostas educacionais contemplarão todos os estudantes da rede pública municipal oferecendo, além de atividades remotas com o auxílio de recursos digitais, a disponibilização de atividades impressas e ou roteiros de estudos aos estudantes que não possuem acesso às tecnologias digitais.

“Diante do atual cenário pandêmico as atividades não presenciais tornam-se essenciais para a manutenção do direito à educação, reaproximando e fortalecendo os vínculos entre escola, família e estudantes”, salientou o secretário da Educação, Wanderlei Acca.

21 de setembro de 2020 12:02