Segundo dia de prova de concurso da Educação tem quase 9,8 mil participantes

11 de outubro de 2020 17:59

Por: SECOM/SERH

Dos 11.802 candidatos inscritos aos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I) do concurso municipal da Educação, que aconteceu neste domingo (11), 2.008 deixaram de prestar as provas do segundo dia. Divididos em 51 unidades escolares da cidade, os inscritos foram divididos em dois grupos, com entrada programada para as 12h e às 12h30, obedecendo aos critérios de segurança contra a Covid-19.

Os números preliminares informados pela Vunesp, responsável pela aplicação da prova, apontam que 9.794 pessoas prestaram a prova deste domingo. Infelizmente, repetindo uma situação que aconteceu na primeira prova, realizada em 04 de outubro, vários candidatos não se atentaram para os respectivos locais de prova e compareceram em escolas díspares. De acordo com a Comissão de Concurso Público da Prefeitura  de Sorocaba, essas pessoas, quando não conseguiram se deslocar e chegar a tempo para a prova, perderam oportunidade de concorrer a uma vaga no quadro do funcionalismo público municipal.

De acordo com a Comissão de Concursos, a abstenção  17,01% é o menor percentual histórico dos últimos concursos da Prefeitura. O resultado, segundo avaliação, demonstra a confiança nos protocolos de preservação adotados pela Prefeitura de Sorocaba e Vunesp na organização de concursos.

O concurso da Educação ainda tem mais cinco provas nos dias 18 de outubro, para Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola; 25 de outubro para os cargos de Diretor de Escola e 01 de novembro para Orientador Pedagógico. Nos dias 08 de novembro e 6 de dezembro as provas são para os candidatos às vagas de para Auxiliar de Educação e Inspetor de Alunos e Secretário de Escola, respectivamente ..
As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ação da GCM

Guardas Civis municipais foram até uma chácara nas imediações do campus da Uniso após a organização do concurso verificar que o alto som advindo do local  estava atrapalhando a aplicação da prova. De acordo com os organizadores, a situação foi contornada com tranquilidade, após pedido dos agentes de segurança solicitarem a colaboração dos ocupantes.

Além disso, não foram anotadas quaisquer ocorrências. Além da GCM, também os agentes de Trânsito da Urbes a Polícia Militar atuaram auxiliando a organização da prova nos quesitos segurança e  controle de acesso e trânsito.

2 de outubro de 2020 11:10

1 de outubro de 2020 12:11