Sehab e CEF reúnem-se para tratar do programa Casa Nova Sorocaba

9 de março de 2021 10:52

Por: Mariana Campos

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), representada pelo secretário Tiago da Guia, se reuniu na tarde de segunda-feira (dia 8) com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Eliseu Fernando Prudente Moda, e a gerente executiva de Habitação, Sandra Cristina de Barros, para alinhar tratativas do programa Casa Nova Sorocaba.

Na ocasião, foram tratados alguns aspectos sobre a doação de área pública e o método de módulos para a execução das obras para a viabilidade orçamentária e assinatura dos contratos pelos beneficiários do subsídio municipal, assim como as vendas pela construtora no mercado formal.

Uma atenção especial da Prefeitura de Sorocaba, que contará com auxílio da CEF, é com relação à capacidade construtiva e de crédito das construtoras interessadas na concorrência pública. “Para evitarmos qualquer intercorrência, assim como garantir qualidade no produto final entregue, deixaremos como item do edital da licitação a exigência da Análise de Risco atestada pelo banco”, explica o secretário Tiago da Guia.

Outro assunto da reunião foi o Pró-Moradia, programa do Ministério do Desenvolvimento Regional, que permite a captação de recursos para reformas e melhorias em empreendimentos já entregues a famílias com renda de até três salários mínimos. “Essa é uma demanda antiga, que a atual administração vai auxiliar para que os moradores do CDHU e do ‘Minha Casa Minha Vida’ consigam reformar seus prédios e condomínios”, declara Tiago da Guia.

Por fim, os gestores da Caixa Econômica Federal deixaram as portas abertas à Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária para que quaisquer dúvidas sejam sanadas quanto a editais e mecanismos que facilitem o aporte orçamentário às construtoras.

A Sehab está localizada na Rua Souza Pereira, 448, 2º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: sehab@sorocaba.sp.gov.br.