Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Seis bairros serão atendidos pelo serviço de tapa-buracos nesta segunda e terça-feiras

27 de janeiro de 2020 14:21

Por: Letícia Campos


Rolo compactador nivelando a rua no serviço de tapa-buracos
Arquivo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), intensificou o atendimento do serviço de tapa-buracos em vias públicas da cidade. A previsão é atender mais seis bairros nesta segunda e terça-feiras (27 e 28). Serão quatro equipes que atenderão bairros da zona leste (Campolim) até a zona industrial (Cajuru).

As equipes farão o serviço de tapa-buracos no Parque Campolim; Jardim Tropical; Cajuru; Vila Gabriel; Vila Progresso e Jardim Itanguá. O cronograma é elaborado através das demandas oriundas dos canais da ouvidoria, visando melhorar a trafegabilidade das ruas do município.

A Serpo vem intensificando o serviço de tapa-buracos desde o final do ano passado, prevendo o agravamento de buracos nas vias em período de chuva. De agosto a dezembro de 2019 foram aproximadamente 3.600 toneladas de massa asfáltica utilizada no serviço e 275 bairros atendidos.

O serviço de tapa-buracos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e durante o sábado, das 8h às 14h. A programação é elaborada através do mapeamento prévio dos pontos mais críticos, com prioridade para as vias que passam os transportes coletivos e veículos de circulação de mercadorias.

As solicitações de serviços devem ser feitas através dos canais da ouvidoria via whatsapp (15) 99129-2426, ou pelo telefone 156. A Serpo esclarece que a programação pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou demandas emergenciais.


Saiba mais