Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Selo do Transporte Escolar em Sorocaba deverá ser retirado mediante agendamento on-line

10 de fevereiro de 2021 16:02

Por: Mariana Campos


A Urbes – Trânsito e Transportes inicia a partir desta terça-feira (dia 10) a entrega do Selo Autorizador do Transporte Escolar para o 1º semestre de 2021. Para que não ocorra aglomeração na retirada do selo, a Urbes disponibiliza agendamento on-line aos condutores de vans e ônibus escolares, pelo site: www.urbes.com.br. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 12 de março, na unidade da Urbes, localizada na Rua Chile, 401, no Barcelona.

Além do protocolo de agendamento, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia de vistoria do Detran (1º Semestre 2021) e, se o veículo possuir idade entre 15 e 20 anos, deverá apresentar cópia de comprovante anual de inspeção veicular emitida por órgão credenciado pelo Inmetro.

Os responsáveis também deverão encaminhar a relação das instituições de ensino e bairros que atendem, conforme determinado pelo Decreto Municipal nº. 25.626/2020, para o e-mail: mcardoso@urbes.com.br. Vale destacar que as informações de escolas e bairros serão disponibilizadas no aplicativo Urbes Escolar, a fim de contribuir com a divulgação dos serviços aos interessados, já que houve uma redução de clientes do segmento do transporte escolar.

Na falta de qualquer um dos documentos, será necessário remarcar o atendimento para um novo dia e horário. Caso não seja possível comparecer na data e horário agendado, a Urbes solicita que as pessoas cancelem o horário no site e já reagendem uma nova data.

A Urbes informa que, excepcionalmente neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o Alvará está prorrogado para o ano 2021, conforme Resolução Urbes nº. 05/2021. Mais informações poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3331.5000 (ramais 5167, 5171 e 5177 – Setor de Táxi e Transporte Comercial) ou no site da Urbes.

Vistoria no Detran

Já, a vistoria veicular realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), conforme orientação do órgão estadual, será efetuada também por meio de pré-agendamento on-line, no período de 10 de fevereiro a 12 de março, no site do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br.


Saiba mais