Seminário sobre a dengue acontece nesta sexta-feira no Paço Municipal

13 de fevereiro de 2020 15:03

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza nesta sexta-feira (14) um seminário para debater o enfrentamento da dengue. O evento ocorrerá no Salão de Vidro do Paço Municipal, das 8h às 12h, e contará com diversas palestras, além da presença da prefeita Jaqueline Coutinho e demais autoridades da cidade e também do Estado. O Departamento Regional de Saúde (DRS 16), a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o Grupo de Vigilância Epidemiológico (GVE), estarão presentes. Diretores dos hospitais da cidade e membros das comissões de Controle de Infecção foram convidados.

De acordo com a SES, Iperó; Araçoiaba; Salto Pirapora; Votorantim; Alumínio; Mairinque; Itu, Porto Feliz e Piedade foram as cidades convidadas a participar do evento com o objetivo de trocar experiências e informações sobre o desafio de combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A Câmara Municipal também participará, assim como o Ministério Público de São Paulo.

Para o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o evento é de extrema importância para que os municípios tomem ciência sobre o perigo da dengue. “Sabemos desse problema de saúde pública e nada melhor do que trocar experiências de sucesso entre as cidades e, também, buscar mais informações que ajudem nesse desafio. Já realizamos o ‘Dia D’ de combate à dengue e, agora, complementamos com este importante seminário”, explicou.

• Atualização do Cenário Epidemiológico de Dengue”

Enfª Rioko Alice Abe Hiromu – Representante do GVE-XXXI (Grupo de Vigilância Epidemiológico)

• Gestão durante Epidemia de Dengue”

Sra. Sueli Yasumaro Diaz – Diretora da Sucen de Sorocaba (Superintendência de Controle de Endemias)