Semob realiza manutenção de sinalização na Estrada do Ipatinga

16 de março de 2021 13:51

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) realiza, nesta semana, a manutenção da sinalização de trânsito na Estrada do Ipatinga, que fica na Zona Oeste de Sorocaba.

O local recebe a implantação de 600 metros quadrados de sinalização de solo, incluindo inscrições de parada, de tráfego de ônibus e de lombadas, dentre outras melhorias. Agentes de trânsito monitoram o fluxo no local.

“O objetivo é proporcionar mais segurança para todos os motoristas e pedestres que passarem pela via”, destaca o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Carlos Eduardo Paschoini.

Ele explicou que se trata de uma demanda dos moradores daquela região, inclusive do bairro São Sebastião, apresentada durante o programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, em fevereiro passado, quando representantes da Administração Municipal estiveram por ali.

Além da sinalização de solo, outra melhoria realizada no local foi a poda de vegetação e a retirada de entulho às margens do trecho da Estrada do Ipatinga que fica na cidade.