Serh disponibiliza em seu site informações sobre Covid-19 para servidores

19 de março de 2020 18:01

Por: Secom / Serh

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) mantém no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/covid-19 orientações gerais aos servidores municipais referentes ao estado de emergência provocado pelo vírus Covid-19. Entre os documentos disponíveis, está a Instrução Normativa Serh n.º 05/2020, que regulamenta o funcionamento da pasta e procedimentos em comum aos demais setores da Administração Municipal.

Conforme determina a Portaria n.º 22.944, assinada pela prefeita Jaqueline Coutinho, em 17 de março de 2020, cada secretaria é responsável por estabelecer as próprias ações e normas de funcionamento neste período. As informações serão atualizadas no site conforme sejam definidas pelos órgãos responsáveis e encaminhadas à Serh, através do e-mail endomarketing@sorocaba.sp.gov.br.

Abaixo, pontuamos alguns tópicos referentes à Instrução Normativa Serh n.º 05/2020:

Guichê da Serh

Atendimento suspenso. Entrega de documentos físicos mediante agendamento (relação de telefones e e-mais disponível no site)

Atestados Médicos

O servidor não deve vir ao Ambulatório de Saúde Ocupacional. Os atestados deverão ser entregues à chefia, por e-mail (dia seguinte à emissão) e original (dia seguinte ao término de afastamento junto com termo de ciência)

Trabalho em Casa

Formulários de autodeclaração disponíveis no site. Todos os servidores ficam à disposição da Administração Municipal neste período e deverão apresentar relatório semanal. Autorizado nas seguintes condições:

– Grupos de Risco (doenças respiratórias crônicas, cardíacas, oncológicas, infectocontagiosas, reumatológicas, renal crônica, diabetes e hipertensão arterial);

– Gestante ou lactante;

– Filho com idade inferior a 12 anos ou deficiência;

Férias e Licença-prêmio

Todas anteriormente agendadas permanecem mantidas, com exceção dos serviços considerados essenciais e das Secretarias da Saúde (SES) e de Segurança Urbana (SESU)

Atividades insalubres e periculosas

As chefias devem encaminhar a relação dos servidores em trabalho remoto para o e-mail seg.trabalho@sorocaba.sp.gov.br