Serh inicia programa para capacitação de lideranças com curso inédito

21 de fevereiro de 2020 15:34

Por: Secom / Serh

Na imagem, sala que ocorre programa de capacitação de lideranças, curso inédito da secretaria de recursos humanos

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) iniciou a edição 2020 do Programa de Capacitação de Lideranças (PDL), na última quarta-feira (19). O corpo técnico da Escola de Gestão Pública (EGP) reformulou o conteúdo programático e a carga horária do curso de formação neste ano, que começou pelo módulo inédito “Bem-vindo à gestão”, voltado a 25 servidores de carreira recém-nomeados, chefes de seção em diferentes secretarias municipais.

O PDL tem por objetivo capacitar servidores em posição de liderança de equipes a fim de aprimorar continuamente os processos de gestão na Prefeitura de Sorocaba, por meio da identificação e desenvolvimento de competências. O chefe da seção de Treinamentos da Serh, Felipe Efraim, explica que a criação do “Bem-vindo à gestão” teve por objetivo oferecer conhecimentos e ferramentas práticas de trabalho e uma visão global sobre a Administração Pública. “Até o ano passado fazíamos cinco encontros anuais, cada um com quatro horas de duração. A partir de agora, vamos oferecer workshops com temas específicos e com carga horária maior, que serão oferecidos a essas novas lideranças e aos participantes das edições anteriores”, explica.

Elaborado pela equipe da EGP, o “Bem-vindo à gestão” se desenvolveu ao longo de oito horas, com uma palestra inicial do chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Sérgio Ponciano, e uma dinâmica para apresentação dos participantes. Na sequência, houve a apresentação dos temas “Aspectos legais relativos à gestão pública”, pela presidente da Fundação de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), Silvana Chinelatto, procuradora jurídica de carreira e ex-secretária da Serh (2009-2012); Planejamento Estratégico, pelas psicólogas da EGP, Angela Boni e Ilda Zaideman; e “Pagamentos, dados cadastrais e benefícios”, com técnico da Serh, Luiz César Domingues.