Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Serpo faz patrolamento no Genebra e Ipanema do Meio nesta quinta-feira (30)

29 de janeiro de 2020 17:54

Por: Letícia Campos


Máquina de patrolamento fazendo o nivelamento de rua de terra

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), vai patrolar as vias do bairro Genebra e Ipanema do Meio nesta quinta-feira (30), se não chover. O serviço pode durar de três a quatro dias por conta da extensão da vicinal que tem pouco mais de 7 quilômetros. Ali também será feito o nivelamento das vias, com objetivo de melhorar as condições da circulação de veículos das estradas vicinais.

Nesta quarta-feira, dia 29, uma das equipes de patrolamento atuou na estrada Dom José Malhado Campos, no bairro Monte Verde, região rural de Sorocaba. Conforme técnicos da secretaria, o objetivo do patrolamento é eliminar os buracos, erosões, valetas e ondulações nas vias de terra, principalmente aquelas causadas pelo escoamento de águas pluviais.

Os técnicos da Serpo explicam que dependendo da intensidade das chuvas, frequentes nesta época do ano, o serviço já executado pode ficar completamente comprometido, sendo necessária nova manutenção. Depois que a máquina niveladora passa na estrada, formam-se valetas laterais que são preenchidas com terra, para nivelação das vias.

As manutenções das estradas rurais de Sorocaba são contínuas e planejadas através das demandas que chegam pelos canais da ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casas do Cidadão. A Serpo esclarece que a programação pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou demandas emergenciais.


Saiba mais