Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Serpo faz pintura de guias e sarjetas da Dom Aguirre e Afonso Vergueiro

15 de janeiro de 2020 19:17

Por: Letícia Campos


Para melhorar o visual das vias públicas e ajudar na orientação dos condutores dos veículos que trafegam nas avenidas Dom Aguirre e na Afonso Vergueiro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) – com o apoio da Urbes-Trânsito e Transportes, realiza a pintura das guias laterais e do canteiro central dessas duas avenidas da cidade.

A Serpo mantém, desde terça-feira (14), equipes de reeducandos fazendo a pintura das guias e sarjetas da avenida Dom Aguirre. E, desde semana passada, equipes estão fazendo capinação, limpeza e pintura das guias e sarjetas da Avenida Dr. Afonso Vergueiro. No total, são 35 reeducandos distribuídos em cinco equipes para a realização desses serviços.

Devido à extensão da avenida Dom Aguirre, os técnicos da Serpo preveem que o serviço seja concluído até o fim do mês de janeiro. Já as pinturas das guias e sarjetas da avenida Dr. Afonso Vergueiro serão finalizadas ainda esta semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Ao término da manutenção, somando as guias dessas duas avenidas, serão aproximadamente 26 quilômetros de guias laterais e do canteiro central capinadas, limpas e pintadas, conforme o chefe de Seção de Planejamento e Gerenciamento Administrativo de Vias, Adler Miler de Barros.

Para evitar os horários de pico, as equipes atuam das 9h às 16h e para segurança dos trabalhadores e dos pedestres utilizam cones de sinalização nos trechos que estão recebendo pintura.


Saiba mais