Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Serpo mantem serviço de patrolamento em vicinais da cidade

13 de fevereiro de 2020 15:44

Por: Letícia Campos


Máquina de patrolamento nivelando via de terra

O serviço de patrolamento nas estradas vicinais continua sendo feito pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Nesta quinta-feira (13) as equipes de patrol estão na Estrada do Sete, no bairro Genebra; Estrada dos Leites, em Brigadeiro Tobias, e na Estrada do Pica-pau, uma travessa do Ipatinga.

Já na sexta-feira (14) as equipes de patrolamento estarão na Estrada da Sede, José Sarti e Estrada da Campinhinha, na região de Brigadeiro Tobias.

As ações têm o objetivo de nivelar as estradas de terra e melhorar as condições para circulação de veículos. Conforme técnicos da secretaria, o objetivo do patrolamento é eliminar buracos, erosões, valetas e ondulações nas vias, principalmente aqueles causados pelo escoamento de águas pluviais.

Além da nivelação das estradas vicinais, os funcionários da Serpo realizam a capinação nas laterais das vias, visando melhorar a trafegabilidade, principalmente, de veículos. Por conta das chuvas, o serviço de patrolamento, muitas vezes, tem que ser refeito pelo comprometimento da condição da via que, após temporais, tem a terra removida e até sofre com erosões.

O serviço de patrol é planejado mediante as solicitações oriundas dos canais da ouvidoria, via site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casas do Cidadão. A Serpo esclarece que a programação de patrolamento pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou ainda por demandas emergenciais.


Saiba mais