Serpo pavimenta entrada de nova escola do Wanel Ville

5 de fevereiro de 2020 15:53

Por: Letícia Campos

Máquina de rolagem pavimentando via  no Wanel Ville

Para auxiliar na mobilidade dos estudantes da Escola Municipal “Prof. Milton Santos”, no Wanel Ville, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está pavimentando a rua que dá acesso a entrada principal da nova escola. Serão aproximadamente 950 metros quadrados de área asfaltada.

O preparo da via exige que os técnicos da secretaria realizem diferentes procedimentos para a fixação da massa asfáltica. Primeiramente é feito o patrolamento para nivelação do solo que, em seguida, recebe a máquina de rolagem. Instalam-se as guias e, posteriormente, o calçamento para, depois de muitas passagens com a máquina de rolagem, ser colocada a bica asfáltica e cola. A massa asfáltica vem por último com auxilio da máquina de vibro.

A Serpo mantém quase 20 profissionais neste trabalho; de motorista, operadores de máquinas e de rasteleiras,  até ajudantes de obras. Por conta das chuvas, o trabalho acabou prejudicado, já que tinha previsão de início antes da retomada do ano letivo.

Conforme a Secretaria de Educação (Sedu), a escola do Wanel Ville que ocupa um terreno de 10.058 m², com 3.078,71 m² de área construída, atenderá a 1.380 estudantes de pré-escola e ensino fundamental. Além de um amplo espaço externo, o prédio conta com 25 salas de aula; salas de secretaria e de  professores; diretoria e coordenação; refeitório; cozinha; banheiros; lavanderia; playground; quadra poliesportiva coberta, estacionamento e dois almoxarifados.

21 de setembro de 2020 12:02