Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Serpo realiza limpeza em áreas públicas na Vila Helena e Parque São Bento

14 de maio de 2020 16:48

Por: Letícia Campos


Antes e depois da limpeza de uma área pública realizada pela Serpo
Antes e depois

Uma equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) finalizou, nesta quinta-feira (14), a limpeza de uma área pública na rua Angelo Camargo Sampaio, na vila Helena. Foram aproximadamente 192 metros cúbicos de restos de materiais de construção, móveis velhos e inservíveis que foram retirados do local. Para retirada de todo o material, que foi descartado irregularmente, foram necessários três dias de trabalho da equipe que trabalha pela zeladoria da cidade.

Outra área pública limpa nesta quinta-feira fica no final da rua Francisco Rubinho Orosco, no Parque São Bento. De lá saíram 6m3 de restos de materiais de construção também descartados irregularmente. Os técnicos da Serpo lembram que o local licenciado para receber este tipo de entulho, assim como móveis quebrados ou outros inservíveis é o Aterro de Inertes que fica na avenida General Motors, 200. Não há qualquer custo para o depósito de até 1m³ de material.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) alerta, também, que o infrator que realiza descarte irregular de entulhos pode ser multado em até R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente.

A secretaria ainda conta com o apoio do cidadão que pode denunciar a ação que suja a cidade pelos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.


Saiba mais