Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Serpo retira 36 m3 de entulho no Jardim Santa Marina

27 de março de 2020 14:51

Por: Letícia Campos


A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) precisou de quatro viagens para retirar 36 m3 de entulho e outros materiais inservíveis de uma área verde localizada rua Moacyr Moares, no jardim Santa Marina. O trabalho visa manter a zeladoria municipal e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O caminhão tipo basculante passou a manhã realizando a limpeza no local que tinha todo tipo de material depositado irregularmente pela população que poderia fazer o descarte em área destinada a isso, localizada na avenida General Motors, 200.

No local funciona o Aterro de Inertes que é certificado e pode receber, sem qualquer custo para o cidadão, até 1 metro cúbico de entulho. Acima desse volume, o munícipe deve contratar o serviço de caçamba para a destinação correta de materiais decorrentes de corte de árvores, construção ou mesmo móveis em desuso.

A Serpo alerta à comunidade para que coopere não depositando entulho nas áreas públicas pois isso coloca em risco a saúde de todos. Além disso, pede para que as pessoas sejam parceiras da Prefeitura e denunciem a ação, sempre que for percebida. O cidadão pode fazer a denúncia pelos canais da ouvidoria do município, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Antes e depois da limpeza de uma área verde realizada pelo Serpo na jardim Santa Marina
Antes e depois

Saiba mais