Serpo retira 36m³ de entulho no Parque Vitória Régia

23 de março de 2020 15:52

Por: Letícia Campos

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou 36 metros cúbicos de entulho e outros materiais inservíveis de uma área pública na rua Orsélio Pereira,  em uma área próxima ao rio, no Parque Vitória Régia. A limpeza foi realizada por membros da Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região) com a supervisão dos técnicos da Serpo.

Este tipo de ação visa manter a cidade limpa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. O local correto para o descarte dos restos de construção é o Aterro de Inertes, localizado na avenida General Motors, 200. Importante frisar que para o descarte de até um metro cúbico de entulho não há custos, acima dessa quantidade o interessado deve procurar um serviço de caçamba credenciado junto à Prefeitura de Sorocaba.

Para a denúncia de descarte incorreto de entulhos e outros materiais, o cidadão pode fazer o registro junto à ouvidoria do município, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.