Serpo tira mais 48m3 de entulhos de áreas públicas

19 de maio de 2020 14:30

Por: Letícia Campos

Terreno público com entulhos  descartados irregularmente

Desta vez,  Aparecidinha e o Jardim Dois Corações foram os locais alvo do trabalho da equipe de zeladoria pública.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), fez nesta segunda-feira (18) a retirada de mais 48 m3 de entulhos depositados irregularmente em  terrenos públicos em Aparecidinha e no Jardim Dois Corações. Foram retirados 36m³ da rua Tonico Monteiro e 12 m3 de entulho de uma área localizada na rua Rita de Carvalho Monteiro.

Também na última sexta-feira (15) os servidores que atuam na zeladoria da cidade retiraram outros 50m³ de restos de construção e de outros materiais inservíveis, e que se tornam potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, de Aparecidinha. Além da dengue, restos de materiais de construção são ambientes propícios à proliferação de animais peçonhentos, como os escorpiões.

Sorocaba dispõe de um espaço licenciado para receber até 1m³ de entulho, gratuitamente. É o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. Quem é flagrado cometendo a irregularidade é multado em até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho descartado em áreas públicas.

Denúncias podem ser feitas através dos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Entulhos descartados irregularmente em área pública

21 de setembro de 2020 12:02