Serviços de revitalização de espaços públicos tiveram início neste sábado (27) no Jd. Nova Esperança

27 de março de 2021 15:06

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e de outras secretarias e autarquias envolvidas, continua realizando uma série de serviços de melhoria e revitalização dos espaços públicos nos bairros de todas as regiões da cidade, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

Neste sábado (27), tiveram início os trabalhos na praça do Jardim Nova Esperança, na Zona Oeste. Moradores locais, há muito tempo, reivindicavam a revitalização da área, que, agora, começa a ser feita pela atual administração. Para tanto, o município conta com o apoio fundamental da iniciativa privada.

Estão sendo realizados serviços de roçagem, consertos e pintura da quadra, revitalização dos brinquedos, sinalização viária horizontal e vertical nas ruas do entorno, reparos na iluminação pública, tapa-buracos, entre outros. Obras de drenagem e recanalização de esgoto também serão feitas no local.

Estiveram presentes no lançamento dos trabalhos, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários Darwin José de Almeida Rosa, da Serpo; Carlos Paschoini, da Semob; Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), o vereador Vitão do Cachorrão, que atua em toda a região, e Donizete Martins, representando a empresa MGT Molina, parceira nessa ação.

“Estamos executando esses trabalhos no Jardim Nova Esperança, atendendo a reivindicações antigas dos moradores e, felizmente, podendo contar com a parceria da iniciativa privada, sem o município ter que fazer esses investimentos. Neste momento, nosso foco continua sendo a saúde e todos os esforços para conter os efeitos da pandemia em nosso município, mas também não vamos deixar de fazer pela nossa cidade, para que ela fique cada vez mais bem cuidada e linda, atraindo investimentos”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Confira os bairros que já receberam ações do “Sorocaba Linda de Verdade” neste ano:

Na Zona Norte

Jd. São Guilherme, Ana Paula Eleutério (Habiteto), Vl. Santana, Vl. Progresso, Vl. Porcel, Jd. Iguatemi, Jd. Santa Rosália, Pq. Paineiras, Pq. Laranjeiras, Jd. Bonsucesso, Jd. Betânia, Vl. Fiore, Carandá, Pq. São Bento, Jd. Leocádia, Vl. Formosa, Jd. Zulmira, Abaeté, Vl. Angélica, Trujillo, Altos do Ipanema, Maria Eugênia, Pq. Falmboyant, Jd. Santa Marina, Ipanema Ville, Vl. Carol, Jd. das Flores, Vitória Régia, Vl. Helena, Éden, Terras de Arieta, Cajuru, entre outros.

Na Zona Oeste

Jd. Tropical, Jd. Santa Bárbara, Jd. Montreal, Jd. Tulipas, Piazza di Roma, Julio de Mesquita Filho, Wanel Ville, Pq. Esmeralda, Quintais do Imperador, Jd. Europa, Cerrado, Jd. Magnólia, Central Parque, Vera Cruz, Cidade Jardim, Recreio dos Sorocabanos, Vl. Barão, Itanguá, Nova Esperança, entre outros.

Na Zona Sul

Jd. América, Jd. Faculdade, Jd. Vergueiro, Jd. São Paulo, Vl. Leão, entre outros.

Na Zona Leste

Barcelona, Jd. Gonçalves, João Romão, Vl. Astúrias, Vl. Assis, Vl. Haro, Vl. Hortência, Jd. Gutierres, Brigadeiro Tobias, Alto da Boa Vista, Zacarias, Jd. Saira, Jd. do Paço, Jd. Carolina, Aparecidinha, Vl. Raszl, Bairro dos Morros, entre outros.

Fotos: Secom