Servidores do Paço voltam a receber ginástica laboral

13 de fevereiro de 2020 10:48

Por: Adriana Massa

A partir desta quinta-feira (13) os servidores públicos do Paço voltaram a receber a ginástica laboral. Os exercícios ajudam na melhora da qualidade de vida no ambiente profissional.

Os servidores do Paço Municipal recebem, a partir desta quinta-feira (13), e pelo segundo ano consecutivo, o projeto de Ginástica Laboral realizado por equipes da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos (Serh), da Prefeitura de Sorocaba.

A Ginástica Laboral tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos servidores, buscando reduzir os índices de absenteísmo (faltas ao trabalho). Outras melhorias também são obtidas. Entre elas a integração entre os membros da equipe no ambiente de trabalho e a melhora do humor dos funcionários.

Profissionais de Educação Física passam em todos os setores e proporcionam atividades como alongamento, massagem e mobilização articular, feitas livremente ou em dupla.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, destaca a importância em proporcionar a atividade. “Cuidar da saúde e qualidade de vida do servidor é investir na melhoria do serviço para a população”.

Iniciada no leste da Europa, e rapidamente adotada em todo o mundo, a Ginástica Laboral geralmente é associada a programas de qualidade de vida, prevenção de doenças ocupacionais, redução de absenteísmo e projetos de ergonomia. A sua prática parte da análise, por um profissional especializado, do ambiente de trabalho e da exigência muscular ou psicossocial dos trabalhadores daquele espaço e, assim, são definidos quais exercícios e por quanto tempo cada sessão é realizada.

21 de setembro de 2020 12:02