Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sete bairros são atendidos com tapa-buracos nesta terça-feira

12 de fevereiro de 2020 15:40

Por: Letícia Campos


Serviço de tapa-buracos sendo realizado em vias públicas

O trabalho das seis equipes de tapa-buracos da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) nesta quarta-feira (5) está atendendo sete bairros. As equipes estão trabalhando nas ruas do Jardim Montreal; Jardim Nilton Torres; Jardim Piratininga; Vila Zacarias; Vila Formosa; Jardim São Conrado e Jardim Ipanema Ville.

Só no mês de janeiro, mais de 50 bairros receberam o serviço de tapa-buracos. A Serpo cobriu aproximadamente 12 mil metros quadrados de área nos reparos de vias no primeiro mês do ano e mantêm equipes diariamente nas ruas. As atividades só são adiadas em dias de chuvas.  

Os técnicos da Secretaria elaboram o cronograma de atendimento priorizando as vias que recebem transportes coletivos e veículos de cargas, para escoamento das mercadorias. Conforme o secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho, a Serpo está fazendo um grande esforço para atender as solicitações oriundas dos canais de ouvidoria. E alerta que o problema de buracos nas vias públicas se agrava em períodos de chuvas, comuns nesta época do ano.

As solicitações de serviços devem ser feitas pelos canais da ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casa do Cidadão. A Serpo esclarece que a programação pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou demandas emergenciais.


Saiba mais