Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba amplia de 6 para 8 horas o tempo de funcionamento dos estabelecimentos já reabertos na fase amarela

21 de agosto de 2020 15:18

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


A Prefeitura de Sorocaba decidiu nesta sexta-feira (21) ampliar o tempo de funcionamento dos estabelecimentos e serviços de seis para oito horas na fase amarela. A medida faz parte da nova adequação do Plano São Paulo, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de diluir o atendimento para evitar aglomerações.

Com isso, academias de todas as modalidades; shoppings; salões de beleza; barbearias; bares; restaurantes e similares, já poderão funcionar por oito horas a partir deste sábado (22). A restrição de funcionamento até às 22h é só para bares, restaurantes e similares. A liberação é feita pelo decreto municipal Nº 25.875 que ainda será publicado no Jornal do Município desta sexta-feira (21).

Já as empresas de atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios e comércios de rua, também poderão abrir por oito horas a partir deste sábado (22) das 9h às 17h.

Todos os estabelecimentos devem atender com 40% de sua capacidade e continuar adotando as medidas especiais visando à proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, à luz das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

 


Saiba mais