Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba assina Plano Regional de Turismo

12 de agosto de 2020 18:04

Por: Mariana Dearo


Documento criado entre cinco municípios reúne informações para o desenvolvimento de atividades turísticas na região

 

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na tarde desta quarta-feira (12), junto com representantes das cidades de Araçoiaba da Serra; Capela do Alto, Iperó e Votorantim, o Plano Regional de Turismo “Região Turística História & Aventuras”. O plano, criado através de uma parceria entre os cinco municípios, consiste em um documento que reúne informações para o desenvolvimento de atividades turísticas na região, tendo como objetivo, o fomento ao turismo como fator de desenvolvimento econômico. Localmente, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), também participou o Senac Sorocaba.

Para a prefeita, este é um momento muito importante não apenas no fomento do turismo, mas na história e cultura dos municípios envolvidos. “O Plano Regional de Turismo é resultado de um trabalho desenvolvido por dois anos. São mais de 180 páginas com as diretrizes de um planejamento estratégico que será colocado em prática em 2021”, contou enfatizando a relevância do plano após a pandemia do novo coronavírus. “Esse trabalho ganha ainda mais importância neste momento delicado em que vivemos. Após o fim da pandemia, o turismo regional será bastante valorizado e mobilizará fluxo de pessoas em regiões próximas”, concluiu.

Representando a Sedettur, o direto de área, Luis Alberto Firmino disse que o plano tem um grande significado para todos, principalmente para as cidades envolvidas. “Essa é uma ferramenta que irá impactar o desenvolvimento do turismo regional”, frisou.

Também participaram da assinatura do Plano Regional de Turismo, o Secretário de Comunicação de Sorocaba, Marcelo Andrade, o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega, o Secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo de Iperó, Luiz Alberto Antunes Popst, representando o Prefeito Vanderlei Polizeli. Julio Parra, Representando o prefeito de Capela do Alto, Pericles Gonçalves; Wesley Duarte, representando o prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira, além da Interlocutora Regional, Flávia Maria Toledo e o Coordenador de Turismo do Senac Sorocaba, Luiz Fiuza.

 


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02