Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Sorocaba e Ibiúna integram a diretoria da Anamma SP

18 de fevereiro de 2020 16:21

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


O secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba, Maurício Tavares da Mota, e o secretário do Meio Ambiente de Ibiúna, Jean Marcicano, agora fazem parte da nova diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) SP, representando a Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O processo eleitoral ocorreu na última sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em São Paulo.

A eleição ocorreu durante o Encontro Estadual dos Secretários Municipais de Meio Ambiente da Anamma. O presidente nacional reeleito foi o secretário de gestão ambiental de Louveira, Claudio Scali, e a vice, Andrea Struchel.

Também participaram do evento autoridades de outros municípios e do Governo do Estado, como o subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani. a assessora internacional da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, e o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes.

A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.


Saiba mais