Sorocaba participa de reunião do comitê executivo da AICE

16 de outubro de 2020 17:44

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), participou nesta quinta-feira (15) da reunião semestral do comitê executivo da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). O colegiado reuniu-se para definir o cronograma e as próximas ações das cidades educadoras.

A reunião abordou temas referentes à apresentação das cidades candidatas à sede do próximo congresso internacional em 2022. O evento contou com a apresentação das cidades ganhadoras do prêmio das cidades educadoras, no qual Sorocaba fez parte do corpo de jurados no último dia 5.

Também foi discutida a definição da próxima assembleia geral que será realizada em março de 2021, oportunidade em que serão renovadas algumas cidades do comitê executivo.

No dia 30 de novembro será comemorado o Dia Internacional das Cidades Educadoras, que celebra os 30 anos da carta das cidades educadoras – documento norteador da associação, em que os projetos devem ser embasados.

Além do Brasil, que foi representado por Sorocaba nesta reunião, integraram o evento representantes de países como Argentina, Coreia, Espanha, Finlândia, França, México e Portugal.

2 de outubro de 2020 11:10

1 de outubro de 2020 12:11