Sorocaba participa de reunião do Comitê Executivo das Cidades Educadoras

17 de junho de 2020 17:10

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria da Educação (Sedu) participou no último dia 9 de junho da reunião semestral do Comitê Executivo das Cidades Educadoras. A conferência ocorreu de maneira inédita por meio da plataforma digital Zoom e reuniu representantes das quinze cidades que integram o comitê.

Sorocaba teve como participante a professora da rede municipal de ensino e representante técnica do comitê, Leila Regina Chinelatto, que integrou um grupo de mais de trinta participantes de cidades espalhadas pelo mundo, como Vitória-ES (Brasil); Barcelona, Granollers e Sevilla (Espanha); Lisboa e Cascais (Portugal); Changwon (Coreia do Sul); Lomé (Togo); Morelia (México); Turim (Itália); Rosário (Argentina); Tampere (Filândia), Katowice (Polônia) e Rennes (França).

A reunião teve como temas principais ações como a reorganização dos projetos de educação na escola e nos espaços das cidades no momento pós pandemia; replanejamento em virtude da pandemia para os próximos dois anos, tais como: reagendamento do Congresso Internacional; entrega do prêmio das Cidades Educadores e comemoração do aniversário de 30 anos da carta norteadora das Cidades Educadores, com a temática relacionada à transformação das cidades e pessoas para um mundo melhor.

“Neste ano será comemorado os 30 anos da carta das cidades educadoras. Este documento contempla os princípios norteadores pelos quais o cidadão tem o direito de desfrutar em condições de igualdade dos meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal, ou seja extensão dos direitos fundamentais a todos os cidadãos”, salientou a professora Leila.