Sorocaba reúne 21 prefeitos no PTS para debater reflexos da pandemia sobre finanças municipais

13 de maio de 2020 18:25

Por: SECOM/SERIM

Vinte e um prefeitos de municípios da Região Administrativa e outros integrantes da Divisão Regional de Sorocaba de Saúde confirmaram presença no encontro marcado para esta quinta-feira no Parque Tecnológico de Sorocaba e que vai debater os impactos da Covid-19 na economia, finanças e orçamento público. A reunião acontece a partir das 9h30, no auditório do PTS (avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília) e foi articulada pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho.

Durante o evento a prefeita Jaqueline fará um relato sobre as deliberações e temas abordados nos primeiros encontros do Conselho Municipalista, colegiado  instituído semana passada pelo governador João Dória. A chefe do Executivo sorocabano Sorocaba é uma das integrantes do grupo de dezesseis municípios do Estado para escolhidos pelo governador para compor o Conselho.

O secretário da Fazenda de Sorocaba, economista Fábio Martins, fará uma exposição sobre a situação da economia dos municípios durante e pós-Covid-19. Será apresentada uma análise sobre o cenário atual e os reflexos das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no orçamento dos municípios.

“É uma oportunidade para que os municípios troquem informações sobre as suas economias e, também, a chance para que articulemos a força política da nossa Região Metropolitana na busca de ações dos governos estadual e federal em apoio aos municípios”, destacou o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, Maurício Mota, responsável pela articulação do encontro.

Para o encontro desta quinta-feira estão confirmadas as presenças também da diretora da DRS-16, Kely Schettini e do diretor-executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Marcio Tomazela.