Sorocaba se prepara para nova distribuição de cestas básicas

18 de maio de 2020 18:13

Por: SECOM/SECID

Alimentos vieram do Governo do estado e serão entregues às famílias do CadÚnico, numa lista definido pela gestão paulista e encaminhado ao município

Uma reunião coordenada pela Secretaria da Cidadania (Secid) e que reuniu representantes de várias secretarias municipais, da Guarda Civil Municipal (GCM), Urbes Trânsito e Transportes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE), definiu na tarde desta segunda-feira (18) a estratégia de entrega das cestas básicas recebidas pelo município do Governo de São Paulo.

A distribuição começa nesta terça-feira (19) nos bairros do Éden; Cajuru; Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e João Romão. A população beneficiada consta de uma lista definida pelo governo paulista com famílias integrantes do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. São pessoas com renda per capita de R$ 89,00/mês e se classificam na linha de extrema pobreza.

Segundo o titular da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, em comum acordo com o secretário de Segurança Urbana (Sesus) Marcelo Carriel e o comandante da GCM, Marcos Mariano, o calendário de entregas deve perdurar por até dez dias. “Há uma força-tarefa, contudo, que está se mobilizando para cumprir com esse trabalho em sete. Esperamos conseguir”, comentou Soranz.

Serão usados dois pontos para abastecimento das equipes que atuarão na entrega das cestas, o Fundo Social de Solidariedade e o Parque dos Espanhóis; espaços que possibilitam uma melhor logística.

Como na ação “Sorocaba Unida por Você”, onde servidores públicos se uniram para levar cestas básicas doadas por empresas e pela população a milhares de famílias, há cerca de um mês, de novo os veículos da prefeitura e funcionários públicos estarão envolvidos neste momento. Também a Câmara Municipal disponibilizou vinte carros para a ação. A coordenação da distribuição é da Secid e cerca de sessenta funcionários públicos se voluntariaram. Cada equipe sairá com 16 cestas no carro.

21 de setembro de 2020 12:02