Sorocaba sedia treinos do handebol masculino de Carajás

8 de dezembro de 2020 14:18

Por: Jaime Ribeiro

Sorocaba abriga desde o último sábado (5) a equipe de handebol masculino de Carajás, no estado do Pará, que está fazendo seu treinamento e permanecerá na cidade até o próximo domingo (13). As atividades acontecem no Ginásio Municipal do Éden e deverão servir como preparação para a disputa da Liga Nacional de Handebol 2020, que será realizada entre os dias 15 e 20 de dezembro, no município de Arujá.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), a cessão do espaço para o treinamento da equipe de Carajás ocorreu em atendimento a ofício enviado à Prefeitura de Sorocaba pela Liga Paulista de Handebol. Os atletas cumpriram todos os protocolos sanitários, inclusive com a testagem para Covid-19 e deverão ficar concentrados em um hotel da cidade.

A Semes enfatizou, ainda, a importância desse período de treinamento da equipe paraense em Sorocaba, já que possibilita o intercâmbio com alguns atletas sorocabanos como Allan (armador central), Felipe Teixeira (armador direito) e Emanuel (goleiro), estes dois últimos ex-integrantes da Seleção Brasileira Juvenil de 2019, sendo que Emanuel também disputou o mundial no ano passado e foi agora convidado a integrar a equipe de Carajás na disputa da Liga Nacional de Handebol 2020.