Startups aceleradas pelo PTS são convidadas a participar do Startup Day

28 de maio de 2020 13:48

Por: Marcelo Macaus - PTS

Banner Startup Day

As startups que são aceleradas pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) são convidadas a participar do Startup Day, evento online idealizado pelo Sebrae, cujo objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação regional. As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/StartupDay2020.

O evento, que contará com palestras sobre empreendedorismo, exposição de cases de sucesso, oficinas, demoday e interação entre os participantes, será promovido neste sábado (30), de forma simultânea, em todo o Brasil. A programação, inclusive, ficará disponível no portal do evento – www.sebrae.com.br/startupday – e ainda no aplicativo Gamefica.ai.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, explica que o Startup Day é o evento ideal para os empreendedores que querem fortalecer negócios ou desenvolver ideias inovadoras. “Não importa a maturidade da sua startup [curiosidade, ideação, operação ou tração], o Startup Day tem programação para todos os momentos”, atesta.

Para este ano, acrescenta, estão confirmados como palestrantes: Edson Mackeenzy (diretor de investimentos da The Venture City), Gil Giardelli (professor Global MBA, escritor, colunista Band News FM e membro do World Federation Future Studies e World Future Society), Marcelo Lombardo (CEO e fundador da Omie), Martha Gabriel (executiva nas áreas de business, inovação e tendências digitais), Rodrigo Cartacho (CEO e fundador da Sympla), entre outros.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, acrescenta que o Startup Day tem como finalidade fomentar o desenvolvimento das startups de toda Região Metropolitana. “A Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, apoia e incentiva a participação neste evento idealizado pelo Sebrae”, ressalta.

Startup Day – evento online voltado a empreendedores de Sorocaba e região

Quando: Neste sábado, 30 de maio de 2020