Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Tapa buracos atende 9 bairros nesta terça-feira

11 de fevereiro de 2020 14:43

Por: Letícia Campos


Massa asfáltica sendo espalhada na via para tapar buracos

Depois das chuvas dos últimos dias, as seis equipes de tapa-buracos da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) retomaram o serviço que ficou prejudicado na segunda-feira (10). As equipes atuam nesta terça-feira (11) tapando buracos nos bairros Jardim Montreal, Jardim Nilton Torres, Jardim Piratininga, João Romão, Vila Formosa, Jardim São Conrado e Jardim Ipanema Ville. As equipes atuam das 8h às 17h, na zona Leste a zona Norte da cidade.

Conforme os técnicos da secretaria, às chuvas alteram o cronograma de serviço e agravam o problema nas vias da cidade. Só no mês de janeiro mais de 50 bairros, da zona sul a zona norte da cidade foram atendidos com o serviço de tapa-buracos.  De agosto a janeiro foram aproximadamente 326 bairros que receberam o serviço de manutenção de vias. A Serpo cobriu aproximadamente 12 mil metros quadrados de área nos reparos de vias só no mês de janeiro.

O secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho, explica que diante das inúmeras demandas de manutenção de vias, a Serpo tem feito um grande esforço para atender as solicitações planejando os atendimentos para as áreas de grande circulação de ônibus e veículos de carga. Os atendimentos foram intensificados dando prioridades para as vias de grande circulação de veículos, principalmente aquelas cujo tráfego é intenso, linhas de ônibus e outras utilizadas para escoamento de produções.

O serviço de tapa-buracos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e durante o sábado, das 8h às 14h. As solicitações de serviços devem ser feitas pelos canais da ouvidoria, pelo  site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casa do Cidadão. A Serpo esclarece que a programação pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas ou demandas emergenciais.


Saiba mais