Tem ‘Encontro com o Mito’ na Biblioteca Infantil nesta quinta-feira

5 de fevereiro de 2020 17:05

Por: Secom / Secult

A Biblioteca Infantil recebe, nesta quinta-feira, mais um Encontro com o Mito. A peça Ponto de Partida, de Gianfrancesco Guarnieri, será tema do encontro

Interessados por teatro e que queiram conversar sobre a arte podem comparecer, nesta quinta-feira (06), na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”,  e participar do “Encontro com o Mito” que acontece das 14h às 16h e tem como tema a peça teatral “Ponto de Partida”, de Gianfrancesco Guarnieri.

Promovidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), os encontros têm o objetivo de apresentar novas histórias e curiosidades a partir de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia; artes; literatura, história e atualidades. Consequentemente, o hábito de leitura também é incentivado.

Esta edição será conduzida pela professora Mirna Atala, que contará a história da peça “Ponto de Partida”, estreada em setembro de 1976, no Teatro de Arte Israelita Brasileiro. A peça conta de uma hipotética aldeia medieval onde um poeta e humanista amanhece morto e, misteriosamente, enforcado na praça. O encontro ainda evoca a importância do Teatro no Brasil.

Para participar não há necessidade de inscrição prévia e é preciso ter mais de 12 anos. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.