Termina às 23h59 desta sexta-feira prazo para cadastro no Bem Morar

30 de janeiro de 2020 16:06

Por: Ana Furlanes (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Arte gráfica sobre o Bem Morar

Termina às 23h59 desta sexta-feira (31), o prazo para o cadastramento do programa Bem Morar, levantamento que está sendo realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, para apurar o déficit habitacional do município.

A Secretaria de Habitação orienta àqueles que já iniciaram seu cadastro no Bem Morar para que acompanhem a situação e, se necessário, completem as informações que estejam pendentes para que o cadastramento possa ser efetivado, para posterior análise dos técnicos da Secretaria. Isso deve ser feito através do link http://habitacao.sorocaba.sp.gov.br.

A Sehab afirma que não haverá prorrogação do prazo de inscrição e as pessoas que solicitaram a exclusão de seus respectivos cadastros durante essa semana, deverão acompanhar a publicação do jornal do município diariamente, para que possam saber sobre as próximas etapas do programa Bem Morar.

Na página da Secretaria de Habitação no Facebook e na da própria Prefeitura existe um vídeo de orientação para que as pessoas possam entender o passo a passo até a finalização do processo. O material pode ser acessado no link https://www.facebook.com/prefeituradesorocaba/videos/2551766221539661/

Até o início da tarde desta quinta-feira (30), havia 42.400 cadastros iniciados no site da Sehab, mas desse total, apenas 13.760 tinham sido finalizados corretamente. De acordo com dados da Secretaria, 10.012 cadastros ainda aguardam análise da Secretaria, enquanto 3.748 já tiveram a análise concluída. Do total de mais de 40 mil cadastros iniciados, 20.715 seguem com pendências e não serão analisados se não forem concluídos corretamente. Um dado curioso da Sehab é que 7.927 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta e apenas criaram o login.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba com esse levantamento, coordenado pela Secretaria da Habitação, é o de credenciar o município na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município, atendendo assim a uma demanda reprimida por moradias para população de baixa renda. Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las pelo telefone (15) 3212-7287.